Dúvidas de usuários
Consigo ver algum tipo de avaliação dos imóveis para me ajudar na escolha? R: Sim! Todos os imóveis que estão cadastrados possuem campos para comentários de usuários e também dispositivo de valiação. Caso algum imóvel não tenha avaliações ou comentários é porque nenhum usuário ainda o fez. Ao alugar, faça a sua avaliação, deixe um comentário, seja um colaborador Aluggy.
Consigo fazer pagamento através do Aluggy? R: Não! O Aluggy apenas divulga os imóveis cadastrados, para alugar, comprar ou arrendar, você deverá entrar em contato diretamente com o proprietário ou imobiliária. Os contatos estão visíveis nos anúncios.
Consigo fazer reserva pelo site Aluggy? R: Não é possível reservar imóveis pelo site, para isso você deverá entrar em contato com o número de telefone disponível no anúncio.
Fiz uma reserva com o proprietário e me arrependi, como proceder? R: R: Entre em contato com o proprietário para avisá-lo da desistência.
Possíveis problemas encontrados nos imóveis, como proceder? R: Você deverá entrar em contato com o proprietário do imóvel para reclamar e solicitar providências ou desconto no valor acordado.
Caso tenha problema com algum proprietário e seu imóvel oferecido, posso avisar a Aluggy? R: Sim! Pedimos que nos avise para averiguação do ocorrido e caso seja necessário, exclusão do imóvel.
A Aluggy é responsável pelo imóvel que eu escolher na plataforma? R: Não! A Aluggy, apenas liga proprietário com inquilino ou cliente interessado em compra. Somos uma plataforma de integração.
Se o proprietário do imóvel me pedir pagamento adiantado a Aluggy é responsável, caso aconteça uma possível fraude? R: Não! Ligamos proprietários de imóveis a inquilinos ou clientes interessados em compra.
Eu ganho alguma comissão, caso eu indique algum imóvel para a plataforma Aluggy? R: Pode ganhar sim, conheça a nossa página de afiliados e fique por dentro de como funciona as regras de indicações.
Caso não fique satisfeito com o serviço a alguma forma de reembolso? A Aluggy apenas liga proprietários a usuários. Qualquer pedido de reembolso deve ser direcionado ao proprietário do imóvel.
Dúvidas de Proprietários
Quais as formas de pagamento do plano? R: Cartão de Crédito e Pix. Faça hoje mesmo o seu plano e venha para a Aluggy.
Se eu pagar por um plano e me arrepender após 3 dias, tenho direito de ressarcimento? R: Sim! Você tem o direito de desistir da adesão ao plano em até 7 dias úteis. Para a Aluggy, o respeito para com seus usuários é prioridade.
Após efetuar o pagamento, em quanto tempo meu imóvel estará na plataforma para divulgação? R: Se você mesmo quiser, você pode cadastrá-lo assim que for aprovado o seu pagamento, no caso do pix, em questão de minutos. Mas caso haja alguma dificuldade a Aluggy, possui equipe para cadastrar o seu imóvel. Legal nehh? Conte com a Aluggy
Posso trocar fotos do meu anúncio depois de algum tempo cadastrado? R: sim! Você pode trocar por fotos melhores, automaticamente seu anúncio ficará mais interessante. Nós da Aluggy separamos uma página incrível que você pode consultar para obter dicas super práticas de como fazer fotos de um imóvel.
Se eu não alugar meu imóvel, tenho direito a ressarcimento do valor pago pelo plano? R: Não! É responsabilidade do proprietário manter seu imóvel bem cuidado para que o mesmo seja atraente nos anúncios. A Aluggy se responsabiliza por divulgar os imóveis cadastrados em sua plataforma.
Se eu (proprietário) vender um imóvel ou alugar mensalmente como proceder? R: Avise imediatamente a Aluggy para retirada da plataforma.
Se eu (proprietário) pagar o plano anual para um imóvel e vendê-lo ou aluga-lo mensalmente antes de finalizar os 12 meses do plano, posso cadastrar um novo imóvel utilizando o mesmo plano? Sim! Desde que substitua as imagens e informações do imóvel anterior para o atual.
Após cadastrar um imóvel, caso seja necessário posso trocar o imóvel cadastrado por outro? Por exemplo, irei colocar o imóvel para reformar e tenho outro disponível. R: Sim! Desde que substitua as imagens e informações do imóvel anterior para o atual.
Quero colocar meu imóvel para alugar, quais os documentos necessários? R. Não é necessário apresentar documentos para a plataforma Aluggy, uma vez que a plataforma não é responsável pelo seu imóvel. Contudo pedimos a transparência e o respeito pelos nossos usuários, inserindo informações e imagens verdadeiras sobre o imóvel. Quanto mais informações e imagens, mais visibilidade seu imóvel terá. Capriche.
Pagando o plano anual eu tenho direito a cadastrar quantos imóveis? R: Apenas 1, caso você tenha mais imóveis e queira cadastrar todos em nossa plataforma, favor entrar em contato pelo whatsapp, iremos redirecionar você a um plano com desconto.
A Aluggy é responsável pelo imóvel que eu escolher na plataforma? R: Não! A Aluggy, apenas liga proprietário com inquilino ou cliente interessado em compra. Somos uma plataforma de integração.
Teria algum desconto caso eu alugue com uma certa frequência o mesmo imóvel? Temos planos para 1 e até 2 anos, mas se tornando um cliente premium, a Aluggy irá lhe presentear com bônus e vantagens. Conte com a Aluggy:)
Como funciona a divulgação do ímóvel na Aluggy? A Aluggy é divulgada através das redes sociais de todo o Brasil como: Facebook, Instagram, Tik Tok, Kwai, Pinterest e Linkedin. Também por meio de tráfego pago pelo Facebook ADS e Google ADS, atingindo todo o Brasil de norte a sul, de leste a oeste.
A divulgação do meu imóvel a Aluggy é seguro? Como toda plataforma dependemos de proprietários de imóveis e usuários, então pedimos que todas as informações sejam verídicas. Não é responsabilidade da Aluggy o usuário que vai comprar ou alugar o seu imóvel. Fazemos apenas a ligação. Cabe ao proprietário ou imobiliária verificar e confirmar os dados informados pelos usuários.
Com qual frequência devo limpar um aluguel por temporada? R: Quando você possui um aluguel por temporada, o serviço de limpeza deve ser feito após a saída de cada hóspede. Deixando tudo limpinho e conferindo se é preciso fazer alguma manutenção no imóvel para receber o próximo cliente.
Como funciona contrato de serviços do plano Aluggy? R: Nossos contratos podem variar, mas o funcionamento do mesmo se torna modelo, com alterações apenas no tempo contratado. O proprietário do imóvel ou imobiliária contrata um plano para que seu anúncio seja divulgado pela plataforma Aluggy. Ao fim do contrato, nossa plataforma entrará em contato para a continuação dos serviços ou cancelamento. 🙂
O meu imóvel não é quitado, posso aluga-lo também? R: Sim! Na verdade, aluguéis deste imóvel até poderia te ajudar a quitar seu patrimônio mais rápido.
Tenho 5 imóveis na mesma região, preciso de 5 anúncios distintos sendo um pra cada ou posso usar 1 anúncio pra todos? R: Um anúncio para cada, pois se trata de regiões diferentes. Neste caso a Aluggy, pode lhe apresentar pacotes com desconto.
Em caso de degradação do imóvel alugado pela plataforma, tenho algum seguro por parte dela ou não? R: A Plataforma não aluga imóveis, apenas liga proprietários a usuários. A Aluggy apenas apresenta os imóveis para usuários através de um site.
Depois que meu imóvel é alugado uma vez pela plataforma meu anúncio sai do ar ou continua? R: Ele fica ocultado no site, pois caso o imóvel venha ser desocupado, inserimos ele novamente para atrair novos usuários.
Dúvidas das Imobiliárias
Eu tenho uma imobiliária com muitos imóveis a cadastrar, como funciona? R: Temos pacotes com descontos especiais para quantidades consideráveis de imóveis. Entre em contato com a Aluggy e teremos o prazer em lhe atender.
A Aluggy é responsável pelo imóvel que eu escolher na plataforma? R: Não! A Aluggy, apenas liga proprietário com inquilino ou cliente interessado em compra. Somos uma plataforma de integração.